Porto Alegre e Gramado recebem 1º Encontro da Boa Lembrança

O melhor ponto da Rua Coberta para curtir as atrações do Natal
18/11/2017
A primeira lição do Peru: respeito ao tempo
26/11/2017

Porto Alegre e Gramado recebem 1º Encontro da Boa Lembrança

Dois chefs convidados, quatro chefs residentes. Dois restaurantes e duas datas para marcar o 1º Encontro da Boa Lembrança. Os restaurantes que integram a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança se uniram para criar um acontecimento que passará a fazer parte do calendário de eventos da Boa Lembrança. Nesta semana, dois jantares especiais – um em Porto Alegre (no dia 23) e outro em Gramado (no dia 24) – estarão sendo realizados com o propósito de evidenciar restaurantes e chefs. Os restaurantes La Caceria e Nonno Mio, de Gramado, e Peppo Cucina e Sharin, de Porto Alegre, terão a participação dos chefs Biba Fernandes, do restaurante Chiwake, de Pernambuco, e de Jaime Barcelos, do restaurante Ostradamus, de Santa Catarina, que também estarão assinando os pratos principais nos dois cardápios. Cada um dos jantares tem o custo de R$ 180,00 por pessoa (menu harmonizado).

Porto Alegre

Na quinta-feira, dia 23, às 20h30, no Restaurante Sharin, em Porto Alegre, acontecerá o primeiro jantar harmonizado com vinhos da Vinícola Casa Marques Pereira. O menu será assinado pelos chefs Alexandre Sharin e Pedro Hoffman, do Peppo Cucina e pelos chefs convidados Biba Fernandes e Jaime Barcelos. Mais informações e reservas (51) 3333-8596/98410-1111.

MENU

Entrada (chef Pedro Hoffman, Peppo Cucina/RS)

Salada de garganelli com camarão, rúcula, damasco, mussarela de búfala, nozes, castanhas moídas ao molho de pesto.

Primeiro prato (chef Jaime Barcelos, Ostradamus/SC)

Polvinho e cherne ao primo canto com purê de maça desidratada com sementes de papoula. Na base da polenta branca o cherne sobre tiras de pão migas com o aporte do tentáculo de polvo com crosta de milho, mostarda e mel. Finalizando com uma esfera de maça desidratada com um toque de semente de papoula.

Segundo prato (chef Biba Fernandes, Chiwake/PE)

Lagosta confit com filé de robalo grelhado em salsa de vinho branco. Aji amarillo e ervas frescas (tomilho, sálvia, estragão e um pouco de manjericão ). Acompanha bolinho cremoso de batata com macaxeira.

Sobremesa (chef Alexandre Sharin, Sharin/RS)

Marquise de tapioca com coco, doce de leite, sorvete de gengibre e chutney de manga.

 

Gramado

Na sexta-feira, dia 24, às 20h30,  no restaurante La Caceria, em Gramado, acontecerá o jantar harmonizado com vinhos da Vinícola Casa Marques Pereira. O menu será assinado pelos chefs Arika Messa, do restaurante La Caceria e pelo chef Cassiano Melo, do restaurante Nonno Mio e pelos chefs convidados Biba Fernandes e Jaime Barcelos. Mais informações e reservas (54) 3286-1252.

MENU

Entrada (chef Cassiano Mello, Nonno Mio/RS) FOTO ABAIXO

Camarão crocante com geleia cítrica picante e duas texturas de abóbora (purê de abóbora defumada com especiarias e crisp)

Primeiro prato (chef Jaime Barcelos, Ostradamus/SC)

Polvinho e cherne ao primo canto com purê de maça desidratada com sementes de papoula – Na base da polenta branca o cherne sobre tiras de pão migas com o aporte do tentáculo de polvo com crosta de milho, mostarda e mel. Finalizando com uma esfera de maça desidratada com um toque de semente de papoula.

Segundo prato (chef Biba Fernandes, Chiwake/PE)

Lagosta confit com filé de robalo grelhado em salsa de vinho branco. Aji amarillo e ervas frescas (tomilho, sálvia, estragão e um pouco de manjericão ). Acompanha bolinho cremoso de batata com macaxeira.

Sobremesa (chef Arika Messa, La Caceria/RS)

Bolo cremoso de aipim, sorvete de capim limão e calda de caramelo toffle.

Tradição

Como manda a tradição, haverá dois desenhos dos pratos de cerâmica, um para cada jantar, objetos perfeitos para os colecionadores das peças.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *