Sabe onde fica a casa do Papai Noel? Em Gramado!
15/11/2017
Porto Alegre e Gramado recebem 1º Encontro da Boa Lembrança
24/11/2017

O melhor ponto da Rua Coberta para curtir as atrações do Natal

Um lugar para estar, sentir e viver em Gramado. Assim é o Bistrot Pastasciutta – Gastrobar & Massas. Sua localização – em plena Rua Coberta, no coração de Gramado – é um dos principais diferenciais em qualquer época do ano, mas durante a temporada do Natal Luz ele ganha ainda mais relevância.

Gramado já vive mais uma edição do seu principal evento, o Natal Luz, que iniciou no dia 26 de outubro e segue até o dia 14 de janeiro de 2017 com uma ampla programação diária de atrações. A cidade está toda decorada com o tema natalino à espera dos visitantes. E um dos lugares em que a decoração está mais impactante e bela é a Rua Coberta, que recebeu milhares de micro lâmpadas, que à noite formam um grande túnel de luz. E é neste cenário que está inserido o Bistrot Pastasciutta: escolha uma mesa no salão, no deck ou na Rua Coberta e você vai estar envolvido pelos aromas dos temperos que decoram os três ambientes enquanto acompanha a movimentação das pessoas pelo local. Já contei aqui (e vale a pena conferir!!!!) como é lindo este bistrot que tem um toque parisiense contemporâneo.

Desfrute sem pressa

Minha dica é para que vá sem pressa para almoçar, fazer um lanche, happy hour ou jantar. Em qualquer um dos momentos, relaxe e desfrute o cardápio, que é vasto e criativo, incluindo saladas, sopas, cremes, petiscos, sanduíches, hambúrgueres, paella, costela gaúcha 12 horas, risotos, massas e sobremesas. Sucos, cafés, vinhos, espumantes e cervejas especiais completam o passeio gastronômico pelo bistrot. A casa abre diariamente, das 11h30 até a meia-noite.

Natal Luz acontecendo bem aqui!

A Rua Coberta concentra muitas atrações da programação do Natal Luz. Diariamente, a partir das 18 horas, a poucos metros do bistrot, o espaço chamado Árvore Cantante recebe apresentações de corais, orquestras, músicos, instrumentistas e tenores. Então nesta época do ano minha recomendação é para que você chegue antes das 18 horas para escolher o lugar que mais lhe agrada, pois os espaços são bem disputados. Depois de bem acomodado é só pedir um suco, chope ou espumante para combinar com aquele petisco de happy hour que será embalado por um dos shows programados para o dia. A segunda atração da Árvore Cantante se apresenta a partir das 19h30, momento em que você pode aproveitar para escolher o prato para o jantar.

Show de Ascendimento

Um dos momentos mais aguardados da programação de Natal tem sido o Show de Acendimento. Ele acontece diariamente às 20h30 no Palácio dos Festivais, que fica em frente a Rua Coberta. Este é o momento em que o público toma todos os espaços para acompanhar a performance pirotécnica que acontece mediante a interação das pessoas. Quando as luzes se acendem, a cidade ganha novos contornos, causando surpresa e encantamento. Então é hora de brindar o Natal e pedir a sobremesa!

Aproveite que a música ao vivo no Bistrot Pastasciutta está só começando, garantindo que a noite seguirá alegre e descontraída. A cada noite um estilo musical é apresentado, então minha dica é para conferir no perfil do Bistrot Pastasciutta qual é o dia que você vai curtir mais. Se preferir, já reserve sua mesa para aproveitar cada minuto da cidade e do Natal Luz.

 

FOTOS: Além das minhas fotos, nesta pauta contei com o talento da fotógrafa Cibele Selbach, da Revelè Fotografia

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *