Imperdível: vem aí o Festival de Gastronomia de Gramado

Nonno Mio 35 anos. Qual é o tempero desse sucesso?
06/09/2017
Cafundó nem é tão longe assim. E vale muito a pena!
08/09/2017

De 5 a 15 de outubro Gramado promove a 9ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia, que é hoje a recomendação mais acertada para quem quer conhecer a cidade e a Serra Gaúcha. Vale também para quem já conhece Gramado e quer voltar em uma data fora das convencionais (inverno e Natal).

Boa comida, boa música

Este evento combina dois prazeres, um para o corpo – comida- e o outro para a alma – música. Durante 11 dias, restaurantes locais ocupam uma rua no centro da cidade e preparam ali mesmo pratos criados especialmente para o festival, servindo os clientes das 11 às 23 horas. Neste ano, 18 restaurantes, 4 adegas brasileiras e bodegas para degustação de vinhos de Mendoza estarão participando do evento. Para temperar tudo isso, uma programação musical e de entretenimento de qualidade e gratuita ganha as ruas, tornando o evento super descontraído. Todo mundo curte: casais, famílias e seus pets, turmas acompanhadas de um chimarrão e por aí vai…

Em programação paralela acontecem os festins gastronômicos, que são verdadeiros banquetes assinados por chefs convidados. Pelas edições anteriores que acompanhei, posso garantir que a experiência vale o investimento. Nesse ano o festival terá como tema Mendoza. É partindo das referências gastronômicas argentinas que todo o evento foi concebido. O 9º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado é uma realização da Gramadotur.

Festins Gastronômicos

05/10 ::: Bistrot Pastasciutta – Chef Santiago Maestre
06/10 ::: Malbec Restaurante – Chef Patricia Roggerone
13/10 ::: Bouquet Garni – Chef Matías Aldasoro
14/10 ::: Nonno Mio – Chef Sebastian Weinga
15/10 ::: Restaurante Belle Du Valais / Encerramento edição 2017

Programação cultural

Como o próprio nome sugere, além da gastronomia, o Festival também terá uma programação cultural envolvendo espetáculos e shows artísticos dos dois países tema do festival. A programação prevê também o lançamento do livro do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, assinado pelo editor, jornalista e fotógrafo Leonid Straliaev. No 15/10 será realizada a Corrida Roubadinhas e às 18h30 acontecerá um show com Ivan Lins, na Praça Major Nicoletti, encerrando o evento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *