Festuris Gramado: principal feira de turismo da América Latina começa quinta-feira

Galangal: uma experiência sensorial em Porto Alegre
05/11/2017
Cheiro de Natal, ele existe! Sabe onde? Em Gramado
13/11/2017

Festuris Gramado: principal feira de turismo da América Latina começa quinta-feira

 A principal feira de turismo da América Latina acontece nesta semana em Gramado. Há 29 anos o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo reúne profissionais do segmento do mundo todo. Neste ano, são esperados 10 mil, representando marcas e destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada.

Números

Os números da edição 2017 mostram a força e o respeito que o evento conquistou nestas quase 3 décadas: são esperados mais de 8 mil compradores, mais de 1.500 agendamentos entre compradores e expositores, mais de 270 milhões de reais em geração de negócios e 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, além da presença de caravanas internacionais vindas dos Estados Unidos, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Somado à feira de negócios que acontece no Serra Park na sexta-feira e no sábado, das 13h45 às 20 horas, haverá o Congresso do Festuris, este realizado no Palácio dos Festivais, no Centro de Gramado, das 8h30 ao meio-dia, onde irão ocorrer mais de 13 horas de oferta de conteúdo por meio de palestras, capacitações e workshops, como contam os CEOs da empresa realizadora, Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi.

Brasil inteiro

Um das conquistas dessa edição é a participação dos 27 estados brasileiros no Festuris, algo inédito e muito festejado, pois confirma a importância do evento no cenário econômico do país. Os organizadores da Feira Internacional esperam para 2017 um crescimento de 10% com relação a 2016. A 29ª edição do evento já conta com mais de 3.500 profissionais credenciados e novidades como a participação de destinos internacionais que virão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez, como Vietnã (foto), Texas, Etiópia e Polônia.

Congresso

Empresas e empresários referência em suas áreas estão no quadro de painelistas do Congresso do Festuris. Caito Maia, CEO Chilli Beans; Theo Orosco, CEO Exact Sales; Vitor Peçanha, CEO Rock Content; Magda Nassar, presidente Baztoa; Leonel Pavan e Victor Hugo, secretários de Turismo de SC e RS respectivamente; Carlos Vazquez, diretor da Esferatur Consolidadora; Do Ba Khoa, embaixador do Vietnã; entre outros.

Presenças

O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, é aguardado para a solenidade de abertura no dia 9, e para o congresso e feira, no dia 10. O governador do RS, José Ivo Sartori, também é aguardado para o primeiro dia de feira. O Rio Grande do Sul assina o evento como estado anfitrião.

30 anos

Durante o Festuris 2017, a Rossi & Zorzanello irá lançar a nova identidade visual do evento que chega aos 30 anos em 2018. Uma agência foi contratada e prepara uma nova roupagem para o evento que virá ainda mais moderno, internacional e diferenciado. “Nos últimos 29 anos sempre buscamos apontar as tendências do mercado e cada vez mais vamos potencializar este perfil de vanguarda que a feira conquistou. Nosso legado para o setor é o fortalecimento do turismo e de nossos parceiros, promovendo a geração de negócios de forma contínua”, destaca Marta Rossi, a grande personalidade do turismo, que ao lado de Silvia Zorzanello, idealizou o evento. Atualmente ela lidera a empresa ao lado de Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi.

Foto: Cassio Brezolla

Novidades de 2017

– Festa oficial assinada por Avianca e Redetur

– Espaço Festuris Gastronomia com arenas gastronômicas

– Espaço Inovação e Tecnologia com o Startup Corner onde 5 startups com soluções para o setor turístico estarão participando

– Espaço Business com taxas especiais para que todos possam participar da feira

– Mudança no Espaço LGBT que passa a ter formato ilha com balcões de negócios para os expositores

– Mudança no Espaço MICE Corporativo que terá agendamento obrigatório

– Participação do Ministério do Turismo com 500 metros quadrados de área trazendo todos os estados e regiões do país para Gramado

– Pesquisa de impacto econômico e de impacto ambiental será realizada pela Universidade de Caxias do Sul

– Nova marca, novo site e novo layout que serão apresentados durante o evento inciando as comemorações dos 30 anos

– Congresso no Palácio dos Festivais aberto ao público

– Confirmação da presença do ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão

– Participação de destinos internacionais que apostam no Festuris para captar o turista brasileiro. Estarão em Gramado com stands próprios Vietnã, Polônia, Itália, México, Peru, Texas, Las Vegas, Seychelles, Tahiti (foto), Mônaco, Argentina, Uruguai, Los Cabos, Visit Califórnia, República Dominicana, Santa Mônica, Cuba, Santiago de Compostela, entre outros.

SERVIÇO

O quê: Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo

Quando: 9 a 12 de novembro de 2017

Onde: Gramado/RS

Credenciamento: No site www.festurisgramado.com
Estudantes e trade podem se credenciar com taxas especiais.

 

Fotos: Divulgação

Conteúdo: Matéria produzida com a contribuição da assessoria de imprensa do Festuris.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *