Peru: um convite à cultura, gastronomia e espiritualidade
07/05/2017
Vivência de luxo no Spa L’Occitane Casa da Montanha
01/09/2017

Galangal: essência da cozinha viva chega a Porto Alegre

Consagrado em Canela, o Galangal desembarca na Capital dos gaúchos nos próximos dias. O restaurante asiático será acolhido em uma casa centenária na charmosa Rua Dona Laura, no Bairro Rio Branco.

“Foi o lugar que me escolheu. Sempre que passava por essa rua arborizada olhava para esta casa e ela estava fechada. Até que um dia um cliente nosso que mora em Porto Alegre conseguiu o telefone do dono da casa pra mim. Foi aí que o sonho de trazer o Galangal para Porto Alegre começou a se tornar real”, conta a proprietária do restaurante, Magda Correa.

Propósito de vida

O desejo de abrir um restaurante na Capital já vinha sendo semeado no coração de Magda há bastante tempo. “Nestes oito anos de Galangal, muitos clientes de Porto Alegre me pediam para que eu levasse o restaurante pra lá. Descobri a minha missão há pouco tempo e para cumpri-la preciso fazer essa expansão. O Galangal está crescendo não por ambição, mas sim por um propósito de vida”, me contou Magda, enquanto provávamos a nova série de sushis que estão no cardápio da casa.

Energia que transforma

Depois dessa revelação, comecei a entender porque os sabores do Galangal são tão especiais. Tem algo muito maior naquele lugar. É uma energia que transforma a gente através do alimento. E é essa mesma energia que os clientes vão sentir no novo endereço. “A primeira vez que entrei naquela casa eu pude vê-la pronta, vi as pessoas dentro dela”, revela Magda. O Galangal Porto Alegre promete ser mesmo muito especial. A construção tem três pavimentos e foi de uma tradicional família porto-alegrense que tinha um consultório dentário e residência ali.

Galangal Deguste

No térreo será criado o espaço Galangal Deguste, algo semelhante a um boteco asiático em que serão servidos petiscos e drinks. “Queremos oferecer a opção de um happy hour a partir das 17 horas, em que as pessoas que saem do trabalho poderão ir tomar um drink e degustar uma petit porção das nossas criações”, explica Magda.
O segundo andar será dedicado ao restaurante, que está sendo integrado com muito critério ao projeto arquitetônico da residência. “A energia da casa é orgânica, queremos preservar a história daquele lugar. Por isso procuramos intervir o mínimo possível, mantemos as escadas e o estuque (argamassa feita de pó de mármore, cal, gesso e areia)”, explica Magda. O terceiro pavimento será um espaço para receber eventos particulares e corporativos para até 40 pessoas. O objetivo é oferecer um lugar confortável e reservado aliado ao serviço do restaurante.

O cardápio

O cardápio do Galangal Porto Alegre será estará sob a batuta da chef Daniela Inácio. O sushiman será o peruano Wilian Qui Cas. A dupla promete repetir o sucesso de Canela, mantendo a essência da cozinha viva feita no Galangal, em que a intensidade dos sabores são a assinatura do lugar. “Tanto em Canela quanto em Porto Alegre, adotamos o estilo de trabalho da cozinha peruana, rica em detalhes, criativa e que faz essa mistura de sabores, respeitando e valorizando o que a terra nos dá de melhor”, resume Magda. As criações do Galangal são como obras de arte. Possuem uma riqueza de detalhes que se associam aos sabores, fazendo a gente despertar todos os sentidos.

 

Compartilho com vocês algumas das minhas preferências:

– steak de salmão na pedra vulcânica com crispy de alho poró e espuma de limão;
– uramaki de camarão empanado com cream cheease e praline de castanha do Pará;
– joe com tartar de salmão;
– uramaki de salmão empanado com sashimi de manga;
– niguiris maçaricados com broto de cenoura;
– joe com queijo brie e cogumelos shitake e shimeji;
– sofia de camarão empanado com geleia de pimenta e broto de cenoura;
– joe de salmão com pepino, cream cheease e molho de mel e mostarda;
– uramaki de salmão empanado com sashimi de banana, geleia de pimenta e cebolinha;
– joe com ovo de codorna, flor de sal e azeite trufado;
– leite de tigre: peixe branco acevichiado ao leite;

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *