Nonno Mio: um salve para o melhor galeto de Gramado
30/10/2017
Galangal: uma experiência sensorial em Porto Alegre
05/11/2017

Com programação diária, Gramado já vive o Natal

Quem é apaixonada pelo Natal (eu sou!) já pode viver esse encantamento de uma forma especial, não sendo necessário esperar pela montagem da árvore de Natal no mês de dezembro e nem pelo dia 25. Aqui em Gramado, na Serra Gaúcha, já estamos vivendo esta data, tudo porque estamos em pleno Natal Luz, o maior evento do país com este tema. Vou contar sobre as novidades deste ano.

81 dias de programação

Ufa! É muito Natal pela frente. A programação desta que é a 32ª edição do Natal Luz de Gramado começou no dia 26 de outubro (isso mesmo, por aqui o Natal começa cedo!) e seguirá até o dia 14 de janeiro de 2018. Durante todo este período uma programação variada combinando atrações gratuitas e também as pagas se repete, para que o público – que vem de todo o Brasil e também de fora dele – possa programar sua vinda. A organização espera superar a marca de 240 mil ingressos vendidos na edição do ano passado. Traduzindo: ver ter muita gente circulando por aqui até o final do evento, por isso nos próximos dias vou preparar uma matéria especial pra quem nos acompanha saber quais são as melhores dicas para aproveitar Gramado nesta época do ano. Mas antes quero falar sobre as novidades desta edição.

Três novos espetáculos

A cada ano a organização tem apresentado espetáculos novos, então mesmo que você já tenha vindo ao Natal Luz recomendo que volte para conferir o que a cidade preparou de novo. O Grande Desfile de Natal e o Natal pelo Mundo acontecem no Centro de Eventos ExpoGramado. O Reencontros de Natal será encenado no lago Joaquina Rita Bier. Estes três espetáculos são pagos (os ingressos podem ser adquiridos no site www.natalluzdegramado.com.br com valores que variam entre R$ 130 e R$ 300). O Show de Acendimento é gratuito e apresentado diariamente, às 20h30, em frente ao Palácio dos Festivais, no Centro da cidade.

Programação gratuita

Se você pretende visitar Gramado mas está controlando seus gastos, saiba que irá encontrar atrações gratuitas. A ideia é que o evento seja mesmo bem democrático, possibilitando que todas as pessoas possam apreciá-lo, independente de poder aquisitivo. A Parada de Natal, a Vila de Natal, o Tannembaumfest, os shows da Rua Coberta e o Show de Acendimento, são atrações sem custo. Então fique de olho na programação e agende-se.


Vamos conhecer as grandes atrações?

 

Natal Pelo Mundo

Quando: Terças e sextas-feiras, às 21 horas
Onde: Centro de Eventos ExpoGramado
Acesso: Mediante compra de ingresso
Sobre o espetáculo: “Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança, agora comemora mais um aniversário! Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade, o que é fantasia? Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente em 25 de dezembro – são mágicos! É assim que Sofia e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo. Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem o Natal pelo Mundo ter uma surpresa atrás da outra.”

 

Grande Desfile de Natal

Quando: Quintas e domingos, às 21h30 (em novembro e dezembro acontece também às segundas-feiras, às 21h30)
Onde: ExpoGramado
Acesso: Mediante compra de ingresso
Sobre o espetáculo: “Do que é feito o Natal? Das nossas emoções mais nobres, com certeza. Em 2017, o Amor, a Esperança, a Fé, a Surpresa e a Alegria entram em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. No Grande Desfile de Natal, uma sequência de alegorias ilustra cada um desses sentimentos, embalados por muita música natalina. Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores e atores encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.”

 

Reencontros de Natal

Quando: Todas as quartas e sábados, às 21h30
Onde: Lago Joaquina Rita Bier
Acesso: Mediante compra de ingresso
Sobre o espetáculo: “Vivemos uma época em que os filhos e netos se espalham ao redor do planeta, em busca de outras oportunidades e vivências. Os jovens ganham asas, partem para o mundo e a casa dos pais e avós fica cheia de saudade e memórias. Nesta época é tempo de reencontros, é tempo de voltar para casa, reforçar nossas raízes e afetos, lembrar o verdadeiro espírito do Natal e viver uma inesquecível Noite Feliz. O espetáculo do lago conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso. A plateia vai cantar junto e se emocionar com os clássicos nacionais e internacionais. Um show musical e um grande elenco farão dessa noite a mais especial de todas.”

 

Show de Acendimento

Quando: Diariamente, às 20h30
Onde: Em frente ao Palácio dos Festivais, no Centro da cidade
Acesso: Gratuito
Sobre o espetáculo: “Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial… Papai Noel. Quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal. Uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino. Este é um espetáculo teatral-musical que se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Aberto ao público e gratuito, tem duração de cerca de 20 minutos e ocorre diariamente.”

 

Mais novidades

 

Este é um resumo dos principais espetáculos da programação. A partir de agora farei uma jornada acompanhando um a um e em breve estarei contando todos os detalhes! Mas a programação do Natal Luz é bem variada, então a cada semana vou compartilhar com vocês o que está acontecendo por aqui, sempre trazendo dicas e as minhas recomendações do que vale a pena conferir se você estiver em Gramado ou pela região, já que as cidades vizinhas – Canela e Nova Petrópolis – também contam com atrações natalinas. Enquanto isso, a dica que eu dou é: coloca na agenda o Natal e vem pra cá!

 

Fotos:  As fotos que ilustram esta matéria são do fotógrafo Cleiton Thiele, um amigo querido e um baita profissional que fotografa o evento há 15 anos. Através das suas lentes o Natal Luz fica ainda mais lindo, por isso, em algumas matérias vocês irão acompanhar o trabalho dele e em outras os meus registros fotográficos.

Conteúdo: Matéria produzida com a contribuição da assessoria de imprensa do Natal Luz.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *