A primeira lição do Peru: respeito ao tempo
26/11/2017
Como recriar um ambiente que traduz quem você é?
29/11/2017

Cantina Pastasciutta tempera seu aniversário com solidariedade

Aniversário é um dia em que recebemos sempre muito carinho. E se ao invés de receber a gente escolhesse dar carinho? Essa foi a escolha da Cantina Pastasciutta, uma das referências da gastronomia italiana em Gramado. Para comemorar seu aniversário de 36 anos, a cantina irá promover um jantar especial. “Uma das melhores formas que encontramos de celebrar é tendo a oportunidade de ajudar alguém”, esclarece Angelita Foss Ecker, proprietária da casa.

 

 

Prato Solidário

A Cantina Pastasciutta vai criar um prato solidário que estará sendo apresentado aos clientes que irão jantar no restaurante no dia 7. A pessoa que optar pelo prato solidário irá colocar em um envelope lacrado o valor que deseja doar para a entidade, já que a Cantina Pastasciutta irá destinar 100% do valor para a Instituição de Longa Permanência para Idosos Bom Pastor, localizada na Linha Moreira, no interior de Gramado. O local abriga oito idosos carentes de Gramado e Canela que não recebem mais visitas dos familiares e que contribuem com um ou meio salário mínimo para a sua permanência ali. Alguns não têm dinheiro para contribuir mensalmente, mas mesmo assim foram acolhidos. Um casal, juntamente com sua filha, é quem cuida do espaço que sobrevive de doações. “Visitamos o local para conhecer os idosos e compreender melhor quais são as suas necessidades. Essa é uma instituição realmente carente. O total arrecadado com os pratos solidários servirá para a compra do material de construção necessário para fazer a reforma da lavanderia”, explica Angelita.

Convite

Em virtude da agenda lotada de final de ano, muitas pessoas acabam não conseguindo reservar um tempo para ir até uma instituição de caridade para prestar um auxílio. Isso não significa que não tenham vontade de ajudar ou que não compreendem a importância desse gesto. “Com o Aniversário Solidário conseguimos proporcionar um momento agradável às pessoas, no qual elas irão aproveitar o jantar na Cantina Pastasciutta, saborear um prato e sabem que com a sua presença neste dia elas estarão ajudando quem precisa. Por isso fica o nosso convite para que toda a comunidade reserve esta data e celebre com a gente da melhor forma: fazendo o bem, pedindo pelo prato solidário”, reforça Angelita. Engajadas neste mesmo propósito, amigas de Gramado e Canela que formam o grupo intitulado Borboletas também estão comprometidas com esta ação que irá beneficiar a Instituição de Longa Permanência para Idosos Bom Pastor, localizada na Linha Moreira, em Gramado.

Quanto doar?

O valor que cada pessoa pagar pelo Prato Solidário, no dia 7 de dezembro, será 100% destinado à instituição. Cada pessoa doa o valor que desejar, todas as doações são bem-vindas. A Cantina Pastasciutta será um instrumento para que as pessoas façam esta doação. Elas não estarão pagando pelo prato, mas sim contribuindo com a instituição beneficiada e aproveitando para degustar a melhor pasta da cidade. Fica aqui o meu convite, vamos participar!

SERVIÇO

O QUÊ: Aniversário Solidário Cantina Pastasciutta

QUANDO: 7 de dezembro de 2017 – quinta-feira – das 18h às 23h30mim

ONDE: Cantina Pastasciutta (Avenida Borges de Medeiros, 2.083, Gramado)

TELEFONE: (54) 3286-2131

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *