Peru: um convite à cultura, gastronomia e espiritualidade

Galangal: essência da cozinha viva chega a Porto Alegre
01/09/2017

Em outubro o Buena Viagem embarca para o Peru. Nascemos agora e nossa primeira viagem internacional reflete bem o propósito que temos com o site. Vamos compartilhar com nossos leitores uma viagem a um dos destinos mais famosos do planeta. A energia e a espiritualidade fazem do Peru um dos lugares mais místicos do mundo e é isso que vamos mostrar, junto com a diversidade cultural e a riqueza gastronômica e arquitetônica existentes lá.

Peru, cores, sabores e histórias

Embarcamos com a Royal Travel em uma experiência de nove dias que será exclusiva. O roteiro criado pela agência de Gramado traz alguns diferenciais, como o fato de ter a participação de uma terapeuta holística que estará conosco orientando esta vivência cultural e espiritual. Nosso roteiro terá como primeira parada a Capital peruana, Lima, onde vamos a locais como o Museu do Larco, uma referência para conhecermos um pouco da cultura e dos costumes da civilização pré-Inca, Inca e Huaca Pucllana, visitando sítios arqueológicos.

Ilhas flutuantes

Também vamos à Juliaca e a Puno, cidades que nos levarão até o lago Titicaca, mais especificamente as ilhas flutuantes de Los Uros, onde a hospedagem será em um lodge rústico dentro das ilhas flutuantes para estabelecermos um contato direto com os nativos. No caminho para Cuzco, vamos apreciar as pitorescas comunidades, conhecer ruínas incas e avistar as montanhas nevadas da cordilheira. A vivência no Vale Sagrado também vai incluir a visita ao complexo arqueológico de Ollantaytambo, as ruínas e a feira indígena de Pisac.

Machu Picchu

Um trem vai nos levar a Águas Calientes, onde iremos nos preparar para a primeira visita a Machu Picchu. A programação na cidade perdida dos Incas vai envolver trilhas e meditações neste que é considerado um dos lugares mais sagrados do mundo. A viagem também inclui um roteiro pela alta gastronomia peruana e visitas as mais tradicionais feiras que reúnem as tradições deste país. Te convidamos para fazer uma viagem virtual conosco, acompanhando aqui no site as matérias que vamos produzir.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *