Santiago de Compostela, o caminho dos viajantes peregrinos

Casa de Páscoa é atração em Gramado, vamos conhecer?
30/03/2018
Santho Aroma celebra 10 anos com piquenique
17/06/2018

Santiago de Compostela, o caminho dos viajantes peregrinos

Peregrinação. Per agros. A expressão do latim que quer dizer “pelos campos” traduz perfeitamente esta viagem. A agência de viagens Royal Travel, de Gramado, embarcou um grupo de viajantes rumo a Espanha para realizar um sonho: fazer o Caminho de Santiago de Compostela. As quatro peregrinas estão sendo guiadas por Tatiana Fadel Rihan, uma especialista neste destino místico. O grupo desembarcou na cidade de Leon no dia 10, iniciando assim uma jornada de busca interior percorrendo o sagrado Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. A experiência foi planejada em detalhes pela Royal Travel, buscando fazer desta uma vivência plena de emoções. “Este grupo está seguindo mais uma etapa do nosso caminho do coração, o Caminho de Santiago de Compostela. Este era o sonho de vida de cada uma delas e também é o sonho de muitas outras pessoas. Por isso, sei que elas levam dentro daquelas mochilas e dos seus corações um pouco dos sonhos do Todo, pois este grupo veio muito forte, provando mais uma vez o quanto somos parte do Todo”, explica a proprietária da agência, Michele Farret Fruet Muniz.

Destinos místicos

A Royal Travel tem se especializado em organizar viagens com propósito holístico, onde cada cliente escolhe o destino com o qual mais se conecta em sua caminhada evolutiva. Em outubro do ano passado um grupo viajou com a agência a Machu Pichu, no Peru, no Peru, onde teve a oportunidade de conhecer um dos destinos mais místicos do planeta. “Nosso trabalho é personalizado, fiz questão de acompanhar o grupo para sentir a energia vivida nesta experiência, pois este é o objetivo das viagens que organizamos”, destaca Michele.

Santiago de Compostela

Os Caminhos de Santiago são os percursos que os peregrinos realizam por diversos trajetos da Europa, todos convergindo para a cidade de Santiago de Compostela. Independente da crença, o Caminho – como também é chamado, tornou-se um itinerário espiritual e cultural famoso no mundo todo, sendo percorrido por milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado o Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Patrimônio da Humanidade (na Espanha em 1993 e na França em 1998).

 

Caminhando com a Tati

Tatiana Fadel Rihan estará acompanhando o grupo como facilitadora desta jornada. Terapeuta thetaheaing e autora do livro “Uma Viagem em um Bloco de Notas”, Tatiana está dando todo o suporte necessário ao grupo, lançando mão da experiência de quem já fez o Caminho de Santiago por três vezes. Ela está auxiliando a percepção das peregrinas para que a viagem continue exatamente como começou: de forma muito tranquila e harmônica. “A conexão espiritual deve ser sentida por cada uma das caminhantes, no seu tempo e a seu modo, tudo deve fluir naturalmente”, explica Tati. A Royal Travel preparou toda a operação logística deste percurso de 315 km que seguirá por lugares incríveis até o dia 29 de junho, quando retornam ao Brasil.

Fotos: Divulgação Royal Travel

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *