Vivência de luxo no Spa L’Occitane Casa da Montanha

Galangal: essência da cozinha viva chega a Porto Alegre
01/09/2017
Uruguai promove Festival Internacional do Cordeiro
01/09/2017

Vivência de luxo no Spa L’Occitane Casa da Montanha

Quando quero dar boas referências sobre a minha cidade, Gramado, escolho lugares que são capazes de traduzir o espírito empreendedor, arrojado e exigente do nosso povo. A cidade só é o que é – um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil – por conta das pessoas que a fizeram ser assim.

Nós, gramadenses, trabalhamos muito para tornar Gramado uma referência em turismo e nos orgulhamos demais disso. Então não me faltam exemplos para falar sobre o que temos de melhor. Um deles é o Hotel Casa da Montanha. Mas recentemente conheci o Spa do Parador Casa da Montanha, lá em Cambará do Sul, na região conhecida como Campos de Cima da Serra. Vou contar a vocês sobre a minha experiência no Spa L’Occitane e explicar por que esse é um roteiro imperdível a ser feito.

Era para ser um almoço com churrasco no fogo de chão, programação clássica que acontece todos os sábados no Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul. De Gramado até lá são em torno de 112 quilômetros, incluindo um trecho pequeno de estrada de chão que está em boas condições. É uma viagem tranquila e a paisagem sinuosa dos campos é linda demais, então fomos sem pressa, apreciando cada trecho. Eu e uma amiga chegamos ao local próximo do meio-dia. Marcelo Sartori, gerente do ecovillage, veio nos receber com o maior carinho. O almoço foi espetacular, algo que vou contar aqui em outra matéria, porque agora preciso falar da surpresa que o Marcelo reservou pra gente: uma massagem relaxante no Spa L’Occitane.

Uma experiência inesquecível

Como se não bastasse estar localizado em um lugar fantástico, com uma natureza que nos tira do lugar comum e nos coloca no paraíso, o Parador Casa da Montanha se associou a marca de cosméticos franceses L’Occitane para imprimir ao local um caráter ainda mais exclusivo e luxuoso. A casa que fica próxima ao riacho que corta os campos é muito aconchegante. O spa tem um amplo ambiente de estar com lareira, duas salas de tratamentos e uma sala para relaxamento. A construção envidraçada proporciona vistas espetaculares em cada um dos ambientes. Fomos recebidas pelas técnicas Tamires e Daiana que aplicam as terapias. Elas apresentaram o menu que oferece 16 opções de procedimentos, entre esfoliações e hidratações corporais que são utilizadas como adicional as massagens. Além disso, há também os banhos de imersão, ideais para relaxamento, revitalização e hidratação.

Exclusividade

O conceito de exclusividade é elevado ao seu grau máximo neste spa. Explico por que. As técnicas de massagens da L’Occitane (que são bem diferentes das convencionais) são únicas e só podem ser aplicadas pelas profissionais dentro do spa L’Occitane. Traduzindo: você só vai encontrar isso lá! As terapeutas seguem um rigorosamente o protocolo L’Occitane de tratamentos, além de auxiliar na escolha correta para cada finalidade. Há massagens para aliviar tensões musculares, melhorar a qualidade de sono, aumentar a disposição e até mesmo suavizar as linhas de expressão.

Aromacologia

Fomos presenteadas com o tratamento de aromacologia, que é dividido em dois momentos: o primeiro voltado ao relaxamento e o segundo a revitalização. Inspiradas nas tradicionais receitas de bem-estar do Mediterrâneo, a linha de aromacologia relaxante utiliza óleos essenciais de lavanda (França), gerânio (Egito), laranja (Itália), bergamota (Itália) e mandarina (Itália), que promovem uma sensação de relaxamento. Essa massagem alivia tensões musculares e o estresse, além de melhorar a qualidade do sono.

Com o ambiente levemente aquecido, uma música que pra mim soou como um mantra, recebi o tratamento pelas mãos da Tamires, que me perguntou antes se eu preferia a massagem suave, a média ou a intensa. Escolhi a média e foi maravilhoso. Com toques precisos, senti o óleo em suas mãos percorrer meu corpo. O poder dos aromas me fazer embarcar rumo ao paraíso. A gente perde a noção de tempo e espaço, simplesmente se entrega e vai!
A segunda parte da massagem é feita com a linha de aromacologia revitalizante, composta pelos óleos de alecrim (França), menta (Marrocos), limão (Itália), laranja (Itália) e grapefruit (Itália). A essa massagem é ideal para pessoas com alto grau de exaustão, onde o foco da massagem é o aumento do nível de energia e disposição.

É claro que eu vou voltar

Passados 50 minutos o procedimento se encerra. Então a técnica saiu da sala e eu fiquei ali por alguns minutos em transe, tentando recobrar a consciência, tamanho o estado de relaxamento que dominava o meu corpo. Pela imensa janela pude contemplar o campo e as araucárias (que eu amo!). Então me senti naquela parte da vida que a gente chama de felicidade. Saí do spa levitando e com a certeza absoluta de que eu vou voltar em breve lá.
Além da massagem que descrevi, há outros tratamentos que são oferecidos:

• Massagem deep tissue alívio intenso
Movimentos lentos e profundos. Indicada para restauração corporal depois de uma longa viagem ou de práticas esportivas.
• Tratamento desintoxicante amêndoa
Inspirada nas técnicas de drenagem linfática, esta massagem promove a eliminação de toxinas e ajuda a reduzir o excesso de líquido armazenado nos tecidos.
• Immortelle segredo de juventude
Tratamento antissinais que combate as linhas de expressão, regenera e firma a pele. Para potencializar os benefícios deste procedimento facial, a exclusiva massagem firmadora, combinada ao lifting, combate os visíveis sinais da idade. Indicado o tratamento contínuo para aumentar os resultados, assim como manutenção em casa com os produtos da linha.
• CEDRAT – Cuidado com a pele masculina
Este cuidado facial atende às necessidades específicas da pele masculina. Combinado com a exclusiva sequência de massagem facial, deixa a pele macia, matificada e revigorada.
Tem que conhecer
Por estar no Parador Casa da Montanha, o Spa by L’Occitane en Provence respeita o estilo arquitetônico do hotel, um ecovillage cujo design é inspirado nos lodges de safári da África do Sul e é pioneiro no conceito de glamping no Brasil (acampamento de alto luxo). O spa abre de terças a sábados, das 13h às 20h e aos domingos das 9h às 17h, podendo sofrer alterações conforme necessidade, com prévia comunicação feita aos hóspedes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *