Quais desejos você tem para 2018? Eu perfumei alguns!
30/12/2017
Gosta de carnes e legumes assados? Então tem um programa para você!
23/01/2018

Geralmente é no mês de janeiro que tiramos o pé do acelerador e nos permitimos descansar. Aqueles dias tão esperados, planejados e merecidos fazem com que a gente sinta vontade de relaxar e se permitir pequenos e grandes deleites. E quando se trata de saborear as coisas boas da vida a gente bem que pode incluir o sorvete no topo da lista né! Frutas e leite. Tudo cremoso e geladinho… com a cara do verão. Agora imagine essa delícia em versões super caprichadas e cheias de chocolate artesanal. Quando o assunto é sorvete, a gente recomenda simplesmente o mais tradicional – e querido! – endereço de Gramado: a Casa da Velha Bruxa, onde está uma das lojas da Prawer Chocolates, na principal avenida da cidade, a Borges de Medeiros.

Cardápio irresistível

Os lugares na Casa da Velha Bruxa são sempre disputados. Há 37 anos, clientes habitués e turistas não se importam em ter que aguardar por uma mesa, seja na parte interna da loja ou nas mesinhas que ficam na área externa e são ótimas para ficar vendo o movimento. Mas qual é o motivo de todo esse sucesso? Explico aqui. Com inspiração vinda de um conto de fadas como o próprio nome já diz, o local tem um apelo lúdico em seu cardápio, que é simplesmente irresistível. Em se tratando de sorvetes, as sugestões são variadas, criativas e muito saborosas. Seguindo o tema de conto infantil, quatro opções de sorvetes levam nomes de personagens do imaginário: Joãozinho, Mariazinha, Bruxinha e Palhacinho. Vamos ver o que cada um tem de mais delicioso… prepare-se!

Joãozinho

Servido em uma mini taça, o Joãozinho combina uma bola de sorvete, marshmallow, salada de frutas, chantilly, waffer e cobertura de chocolate.

Mariazinha

Também é servida em uma mini taça. São duas bolas de sorvete, marshmallow, chantilly, waffer, cereja e cobertura de chocolate.

Bruxinha

Servida na mini taça, inclui duas bolas de sorvete, salada de frutas, marshmallow, fatias de abacaxi e chocolate granulado.

Palhacinho

Servido na mini taça, o Palhacinho inclui duas bolas de sorvete, salada de frutas, marshmallow, waffer, cerejas e casquinha de sorvete como decoração (comestível, é claro).

Clássicos

Além dos sorvetes em taça, outros dois clássicos estão entre os mais pedidos: a fabulosa banana split, que é recomendada para duas pessoas, pois inclui três bolas de sorvete, salada de frutas, banana, marshmallow, chantilly, cereja, sucrilhos e cobertura de chocolate. Tem ainda os deliciosos sundae (duas bolas de sorvete,  marshmallow, chantilly, cereja, sucrilhos, cobertura de morango e chocolate) e o milk shake gourmet (sorvete de creme com calda de chocolate, recheado com cubos de brownie e coberto com  marshmallow), além dos sorvetes Prawer servidos no cascão com calda quente de chocolate como cobertura… (já estou salivando aqui!!!). Feitos artesanalmente – assim como a calda de chocolate, o marshmallow e a massinha crocante do cascão – os sorvetes Prawer que você vai encontrar na Casa da Velha Bruxa são uma tentação: uva, morango, creme, chocolate, chocolate com nozes, flocos, banana com canela, queijo com goiabada, doce de Leite, crocante e coco. Há também a opção de chocolate sem lactose (este vendido apenas na versão bola no copinho).

Novidade

Para esta temporada a Casa da Velha Bruxa criou duas sugestões deliciosas para quem quer sabor, mas não está disposto a sair da dieta, mantendo assim seu corpo mais fit e saudável:

Sanduíche Saúde

Feito com pão de centeio rico em fibras e queijo mussarela sem lactose, o Sanduíche Saúde leva mel e mostarda, que conferem um sabor agridoce e perfumado a esta proposta. Finas fatias de abacate, tomate, rúcula e cebola completam a deliciosa opção de lanche salgado. O abacate possui grande variedade de vitaminas e minerais, e alto teor de fibras e gorduras monoinsaturadas. Já o tomate auxilia na absorção do licopeno, enquanto que a rúcula confere crocância, sabor intenso e é rica em ácido fólico e antioxidantes. Uma combinação de sabores criativa e equilibrada.

Smoothie com Sorvete sem Lactose

Esta bebida gelada foi criada para acompanhar a proposta do sanduíche saúde. O smoothie de sorvete puro cacau sem lactose, refresca, sacia como uma sobremesa e é nutritivo, contendo água de coco, sorvete de chocolate sem lactose Prawer (com textura de mousse e sabor de cacau), banana e pasta de amendoim. É doce, levinho e saudável.

Momento férias

Se as suas férias já passaram ou ainda não chegaram, que tal presentear-se com um “momento férias”? Reserve algumas horas do dia para cuidar de você (aposto que isso está na sua lista de desejos do ano que começou!) e cuidar de você inclui também estes momentos de muito, mas muito sabor!

SERVIÇO
O QUÊ: Casa da Velha Bruxa
ONDE: Avenida Borges de Medeiros, 2.738 – Centro, Gramado/RS
Atendimento: Segundas, das 14h às 22h. Terças a domingos, das 11h30 às 22h

Fotos: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *